:... silhuetas ...:

domingo, junho 30, 2002
 
Parabéns, Brasil.


sábado, junho 29, 2002
 
Gaudimania - Barcelona em festa
Com a declaração do Ano Internacional Gaudí, a cultura é novamente o maior cartaz turístico de Barcelona. Com visita obrigatória aos edificios concebidos pelo pai do Modernismo, a cidade tornou-se um verdadeiro museu ao ar livre.

Aqui, neste artigo da Visão Online podes encontrar um conjunto de links espectaculares que te ajudam a conhecer Gaudi e a sua obra e até uma ligação para uma webcam instalada num táxi e assim viajarmos por ruas e avenidas daquela que é uma das mais bonitas cidades europeias (o ritmo de «refresh» da webcam é de 18 segundos).
Se preferires, segue já estes: um, dois, três, quatro e cinco sites!

Vamos até lá?


 
A casa das bonecas...


 
Frangos Gordos, Cegos Ou Sem Penas?




Imagine um frango seleccionado para crescer tanto e tão depressa, que praticamente não consegue andar porque o seu peso anormal causa deformações nos ossos e provoca dores nos músculos e articulações. É uma imagem horrorosa, que facilmente revolta o estômago de qualquer um, sobretudo de quem aprecia um bom franguinho assado.
fonte: Público


sexta-feira, junho 28, 2002
 
telecomunicações (...)
tecnologias de informação (...)
conteúdos (...)
Apesar dos importantes contributos destes sectores, a verdade é que os mesmos, só por si, não teriam sido suficientes para provocarem as profundas mudanças em curso ou, para usar a linguagem dos alquimistas, para transformar «as pedras em ouro».
Esse «toque de magia», cujo efeito e alcance de algum modo nos faz lembrar os predicados da mítica pedra filosofal, ficou a dever-se aos impactos que a Web produziu, nomeadamente, com a massificação da Internet.
A transformação que se operou esteve na base de uma espantosa modificação dos conceitos de comunicação à distância.
De um momento para o outro, o planeta passou a estar agregado e passou a ser possível colocar em contacto permanente todos os seres humanos, independentemente de raças, religiões e da respectiva localização geográfica.
Além da distância, superaram-se também as diversidades culturais, linguísticas e sociais, de uma forma tão radical que até a noção de tempo foi abalada. Quando estas duas realidades, a Internet e a Web, se tocaram e fundiram, produziu-se, de imediato, um extraordinário acontecimento que emprestou lógica e coerência à tendência que vinha desde os anos 80 do século passado, no sentido da ligação global em rede, do online.
Finalmente, tinham sido reunidas as circunstâncias que permitiram que o universo conspirasse com êxito a favor de um novo tempo: o da conectividade permanente.
Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
Lilo & Stitch - nova animação da Disney nos cinemas
O amor e a dedicação são capazes de modificar o coração de Stitch, um ser extraterrestre com um passado escuro e que é perseguido por todos.




Lilo é uma menina do Havai que adopta com cão a que chama Stitch. Ela não sabe que Stitch é produto de uma experiência genética extra-terrestre que correu mal, cuja nave se despenhou na Terra quando estava a ser transportado para o desterro intergaláctico.
Stitch, ou antes, Experiência nº 626, fora criado ilegalmente por Jumba, um cientista louco. Azul, com quatro braços, orelhas compridas, mau feitio e carácter destrutivo, Stitch fora considerado irrecuperável para se integrar na sociedade e, assim, condenado pela Federação Galáctica a viver desterrado para sempre num planeta desabitado.
O extra-terrestre aterra na Ilha de Kauai, no Havai, adopta a forma de um cão e é encontrado por Lilo, uma menina órfã e que vê naquela estranha criatura um amigo.
Através do seu amor, esperança e irredutível crença nos laços de família, Lilo amolece o coração de Stitch e consegue com que ele se transforme e passe, também, a se interessar pelos outros.
fonte: Sic


 
Gosto muito deste disco.


 
Tanto umbigo junto...
Mais de três mil bailarinas especializadas na dança do ventre, oriundas de cerca de vinte países, estão reunidas desde quinta-feira no Cairo num festival de três dias que visa promover este tipo de dança como incentivo ao turismo no país.


 
O Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde começa domingo


 
As várias definições dos sistemas políticos...


quinta-feira, junho 27, 2002
 
..viva a bola e as mamografias por satélite de s. bartolomeu de messines. :)


 
Pensamentos do dia.... para todos os dias!!!

"O amor não tem cura, mas é o único remédio para todos os males."
Leonard Cohen


"Se amas algo, deixa-o livre. Se regressa é porque é teu, se não regressar é porque nunca o foi."
Anónimo


"O segredo da felicidade não está em fazer sempre o que se quer, mas sim em querer sempre o que se faz."
Tolstoi



 
Duas prendas que me podem oferecer:
. prenda um
. prenda dois


 
O computador à prova de tudo
Software pirata, cópias ilegais de discos de música e filmes, vírus, "spam" de correio electrónico, questões de segurança e privacidade na Internet… A Microsoft está apostada em resolver todos estes problemas de uma só vez, com o projecto Palladium.
{ mais na Sic }


 
Imagens de todo o mundo através de uma webcam...


 
Vocalista dos Nickelback é eleito a pessoa mais feia do rock
O vocalista dos Nickelback, Chad Kroeger, foi eleito a pessoa mais feia do rock numa pesquisa realizada pela revista Kerrang.
O vocalista do grupo inglês Muse ficou em segundo lugar na votação e Lemmy, dos Motorhead, em terceiro.
Aqui ficam os dez primeiros colocados na lista dos mais feios do rock de acordo com a votação:
01 - Chad Kroeger, Nickelback
02 - Matt Bellamy, Muse
03 - Lemmy, Motorhead
04 - Deryck Whibley, Sum 41
05 - Rivers Cuomo, Weezer
06 - Drowning Poll (banda inteira)
07 - Gordon Morrison, Raging Speedhorn
08 - Marilyn Manson
09 - Stuart Cable, Stereophonics
10 - Mortis


 
ainda o mundial... :)


 
Sémen põe as mulheres bem dispostas

[Público On-Line]


 
O Filipe indicou-me um site (que também contém um weblog) e que é uma demonstração clara de puro bom gosto (design, conteúdo, etc). É o site da Rita Duarte (marciana, tudo menos normal).
Através dele cheguei a mais um lindíssimo conjunto de páginas... as que fazem parte do blog da Ana (no fundo das escadas).
Razões para gostarmos deste sítio:
a) a Ana fotografa lindamente;
b) estuda Engª de Sistemas e Informática
c) ...na Universidade do Minho!
d) toca violino
e) e chama-se Ana (é um dos nomes mais bonitos que eu conheço).


 
Procuras aventura?


 
Acreditem se quiserem...
Várias mulheres da vila de Messines puseram-se nos últimos dias em locais visíveis - à janela, em varandas e na rua - despidas da cintura para cima com o intuito de fazerem um exame mamográfico ...via satélite.
A história, segundo a GNR de Messines, começou quando mulheres residentes na localidade receberam em casa ou no local de trabalho o telefonema de uma pessoa que se apresentava como representante de um laboratório de Faro, a dar informações sobre uma nova tecnologia que permitiria efectuar mamografias por satélite.
Seguindo as instruções, várias mulheres que acreditaram nessa "evolução" tecnológica colocaram-se à janela, na varanda e até na rua, viradas para determinada direcção e despidas da cintura para cima, para serem "fotografadas pelo satélite".
De acordo com a fonte, foram recebidas na GNR de Messines várias queixas de mulheres que caíram no logro da "nova" tecnologia, facto que foi de imediato comunicado ao Ministério Público, prosseguindo os agentes de autoridade as investigações tendentes a apurar responsabilidades.
!"!#%$%&=/&=%(&=% what?
fonte: Lusa


quarta-feira, junho 26, 2002
 
Automóveis
"A Volvo acaba de criar o primeiro modelo virtual para testar de que forma é que uma mulher grávida e o seu feto podem ser afectados pelos cintos de segurança e pelos airbags em caso de acidente."... mais


 
Visita ao ginecologista

Numa estação de rádio canadiana, dão um prémio de 1000 a 5000 dólares à pessoa que contar um facto verdadeiro e que tenha ocasionado um verdadeiro embaraço, daqueles que nos fazem apetecer enfiar-nos pelo "chão abaixo". Esta história recebeu o prémio máximo ou seja, 5.000 dólares.

"Tinha consulta no ginecologista marcada para essa semana mas tinham ficado de me avisar o dia e a hora. De manhã cedo, recebo um telefonema da empregada do consultório informando que a minha consulta tinha passado para esse mesmo dia de manhã às 09h30.
Tinha acabado de tratar dos pequenos almoços do meu marido e crianças e ía no momento começar a despachar-me, eram precisamente 08h45 - fiquei em pânico, não tinha um minuto a perder.

Tenho a certeza que sou igual a todas as mulheres e que temos todas muito cuidado e uma particular atenção com a nossa higiene pessoal, principalmente quando vamos ao gineacologista mas, desta vez, eu nem sequer tinha tempo de tomar um duche. Subi as escadas a correr, tirei o pijama, agarrei um toalhete lavado e dobrado que estava em cima da borda da banheira, desdobrei-o e molhei-o passando-o depois, com todo o cuidado, pelas "partes íntimas" para ter a certeza que ficavam o mais fresco e lavado possivel. Joguei o toalhete no saco da roupa suja , vesti-me e "voei" para o consultório.

Estava na sala de espera havia uns escassos minutos quando me chamaram para fazer o exame. Como já sei o procedimento, deitei-me sem ajuda na marquesa e tentei, como sempre faço, imaginar-me muito longe dali, num lugar assim como nas Caraíbas, ou em qualquer outro lugar lindo e pelo menos a 10.000 kms daquela marquesa.

Fiquei muito surpreendida quando o meu médico me disse: "Oh lá lá, Hoje de manhã fez um esforço suplementar mas ficou toda bonita!"
Não percebi muito bem o cumprimento, mas não respondi.
Fui para casa nas calmas e o resto do dia desenrolou-se normalmente, limpei a casa, cozinhei, tive tempo de ler uma revista, etc. Depois da escola, já acabados os seus deveres, a minha filha, de 6 anos, estava preparada para ir brincar quando gritou da casa de banho: "Mamã! Onde é que está o meu toalhete?" Gritei de volta que tirasse um toalhete do armário. Quando me respondeu, juro que o que me passou pela cabeça, foi desaparecer da face da terra; o comentário do médico, martelava na minha cabeça sem descanso.
A minha filhinha disse-me só isto: "Não mamã, eu não quero um toalhete do armário, tenho falta é daquele que estava dobrado na borda da banheira, foi nesse que eu deixei todos os meu brilhantes e as estrelinhas prateadas e douradas!"



terça-feira, junho 25, 2002
 
RECURSOS DA TERRA ESGOTADOS!
Estudo revela que as actividades do Homem ultrapassaram as capacidades da biosfera.
Os seres humanos estão a explorar a Terra para além das suas capacidades. De acordo com uma investigação publicada nos EUA, em 1961, o Homem usou 70 por cento da capacidade global da biosfera, em 1999, esse valor aumentou para 120 por cento.


 
Cibernautas devem mudar de password uma vez por mês
Os cibernautas deveriam mudar as suas senhas de acesso pelo menos uma vez por mês, para evitarem ser vítimas da fraude na Internet, conclui um estudo do banco online Egg.
Especialistas em segurança online defendem que as passwords de acesso à Internet e de entrada em sites confidenciais deveriam ser mudadas uma vez por mês tanto em casa como no trabalho.
O alerta surge na sequência de um estudo do banco online Egg, baseado em entrevistas a 1000 utilizadores, que conclui que mais de metade dos cibernautas nunca mudam as suas passwords e que a maioria usa palavras que são fáceis de descobrir, como o nome dos filhos, do cônjuge, a data de nascimento, o clube favorito ou o animal de estimação.
O estudo recomenda aos cibernautas que, além de mudarem as passwords regularmente, usem senhas com um mínimo de oito dígitos, não escrevam as suas palavras-passe, usem passwords diferentes para sites diversos e evitem assuntos previsíveis.
fonte: Diário Digital


 
British Airways vai ter internet e email nos voos!
A companhia aérea British Airways vai oferecer aos seus clientes acesso à internet e email durante um período experimental de três meses a partir de 15 de Fevereiro de 2003. Segundo adiantou a empresa, os testes vão realizar-se a bordo de um Boeing 747-400.
A tecnologia, que será fornecida pela Boeing, irá permitir aos clientes da companhia navegar na internet, enviar e receber emails e ligarem-se a redes de intranet.
A British Airways instalará internet nas cabinas First, Club World e World Traveller Plus.
Os passageiros poderão usar o seu próprio computador e mandar emails com documentos anexos a uma velocidade dez vezes maior do que com as ligações tradicionais.
fonte: Diário Digital


 
Banco online fornece esperma ao domicílio para casais de lésbicas
Os casais de lésbicas que desejam ter filhos e que não encontram o doador adequado já não têm motivos para preocupações. Agora já existe um banco de esperma online. Em mannotincluded.com, as futuras mães podem eleger o «pai perfeito» a partir de um extenso e variado catálogo.
Com o doador já seleccionado, a futura mãe tem duas possibilidades. Ou realiza a inseminação numa clínica ou pode mesmo realizá-la em casa. «O esperma fresco será enviado ao domicílio num recipiente adequado em menos de uma hora», afirmam os responsáveis no site.
fonte: Diário Digital


 
As autoridades norte-americanas estão a realizar uma grande operação de pesquisa na Internet na tentativa de rastrear as origens de um site que, acreditam, foi o mais importante instrumento de comunicação entre operacionais da Al-Qaeda desde o início da operação militar dos Estados Unidos no Afeganistão.
De acordo com fontes militares norte-americanas citadas pela edição de sábado do USA Today, este site, identificado pelo endereço alneda.com, tem servido como meio de reagrupamento da rede de Ussama ben Laden e de difusão de mensagens entre seguidores seus espalhados por todo o mundo, incluindo instruções para eventuais novos ataques terroristas.
Registado em Singapura, este site foi detectado há cerca de um mês em servidores sediados na Malásia e no estado do Texas, tendo sido de imediato removido por ordem da Administração Bush. Segundo os especialistas citados pelo diário norte-americano, é agora de esperar que as mesmas páginas voltem a ser introduzidas na Rede sob um endereço numérico, por forma a dificultar a sua identificação pelas equipas de combate ao ciberterrorismo coordenadas pelo FBI e pela CIA.
De entre os conteúdos do site elencados na notícia do USA Today, destaca-se uma mensagem "recente", alegadamente proferida pelo porta-voz da Al-Qaeda, Suleiman Abu Ghaith, na qual se lança o aviso sobre novos ataques iminentes contra os Estados Unidos. O alneda.com continha ainda artigos defendendo que as acções suicidas contra os "infiéis" são justificáveis à luz da lei islâmica, bem como uma série de imagens de vídeo de Ussama ben Laden, fotografias de membros da Al-Qaeda detidos no Paquistão e, de acordo com as suspeitas das fontes citadas pelo periódico, diversas mensagens encriptadas destinadas aos seus operacionais.
fonte: Diário de Notícias


 
Preservativo do Século XVIII em Exibição no Museu de Farmácia
{ está aqui }


segunda-feira, junho 24, 2002
 
Carruagens dos comboios retêm radiação cancerígena dos telemóveis
As carruagens de comboio construídas em aço impedem a saída da radiação produzida pelos telemóveis, criando campos electromagnéticos potencialmente cancerígenos, sugere um estudo realizado na universidade japonesa Tohoku hoje divulgado.
Mesmo quando os telemóveis estão desligados, as estações base localizam os utilizadores porque os aparelhos emitem um sinal contínuo que foi também relacionado com tumores cerebrais e a leucemia, refere o estudo.
A investigação, dirigida pelo professor de física térmica Tsuyoshi Hondu, compara as carruagens dos comboios metropolitanos a caixas de aço onde circulam ondas electromagnéticas e que se transformam numa espécie de "fornos microondas".
Em hora de ponta uma carruagem de comboio chega a transportar cerca de 300 passageiros, muitos dos quais enviando ou recebendo correio electrónico, referem os investigadores, recomendando que sejam tomadas medidas preventivas tendo em conta os efeitos das ondas electromagnéticas em espaços fechados.
fonte: Lusa


 
Chung Mong-Joon, la ''mano negra'' del Mundial, quiere ser presidente de Corea
Es el presidente de la Federación coreana, vicepresidente de FIFA y director general de la Hyundai. Y ahora quiere ser presidente de Corea. Chung controla el Mundial, es la "mano negra".
{ a história toda }


 
Supercomputador da IBM imitará os oceanos do mundo

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos comprou o terceiro mais poderoso supercomputador existente para imitar o comportamento dos oceanos, segundo anúncio feito pela IBM.
A empresa disse que o computador Blue Ocean custará ao Setor Naval Oceanográfico do Departamento de Defesa cerca de 15 milhões de dólares e será também usado para pesquisas sobre doenças infecciosas.
A máquina, que faz mais de seis trilhões de cálculos por segundo, tem cerca da metade da potência do ASCI White, até recentemente o maior dos supercomputadores, que custou 110 milhões de dólares há dois anos.
O simulador da Terra feito pela NEC, o 6701.T, o novo top da lista dos 500 principais computadores – actualizada na quinta-feira passada – pode fazer até 41 trilhões de cálculos por segundo.
O Blue Ocean, feito com 137 servidores p690 da IBM com 1.184 processadores Power4, ficaria em terceiro lugar na lista dos supercomputadores se tivesse sido anunciado a tempo para a actualização.
A IBM também disse que vendeu um supercomputador que pode fazer quatro trilhões de cálculos por segundo e foi dividido entre dois grupos localizados a uns 120 Kms do High Performance Computing Center, no norte da Alemanha.
fonte: CNN


sexta-feira, junho 21, 2002
 
sondagem: (não vinculativa)..e X-rated
Se substituissemos (....) António (Oliveira...por Guterres) ele já se tinha demitido?
1.sim.
2.não.
3.nao tem nada a ver.
4.ui. hà bués.


 
"Farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente, sobe ao palco terça-feira em Braga

O Grupo de Teatro de Amadores da UBATI (Universidade Bracarense do Autodidacta e da Terceira Idade) apresenta na próxima terça-feira, no Espaço Alternativo PT, em Braga, a peça "Farsa de Inês Pereira" de Gil Vicente.
Com direcção de António Durães, o espectáculo tem interpretações de Elsa Ferreira, Fernanda Bacelar, Judite Mesquita, José Bernardino, Maria Santos e Antonieta Guimarães, entre outros.
O espectáculo, que não está integrado em comemorações dos quinhentos anos de teatro vicentino, pode ainda ser visto na quarta e quinta-feira.



 
Tomates anti-cancro
Fruto geneticamente modificado previne a doença!
{ a história toda }


quinta-feira, junho 20, 2002
 
Para os Sportinguistas desta "casa"...

CLÁUSULA NÃO FOI ACCIONADA
Jardel fica em Alvalade
Mário Jardel vai continuar a vestir de verde e branco na próxima temporada. A data para accionar a cláusula de rescisão expirou no passado dia 15 e agora o melhor marcador europeu da última temporada só pode sair de Alvalade se a SAD aceitar negociá-lo, cenário inverosímil dada a extrema importância de Super Mário no plantel leonino


notícia


 
Comecei neste momento a escutar o novo "Sirena" dos «Cousteau»
Para já, ainda estou na segunda faixa, num total de 12, mas soa exactamente àquilo que nos habituamos a ouvir destes senhores...

É perfeito! Como alguém disse, um revolver de emoções - é aquele disco que nos põe contentes quando estamos tristes, ou tristes quando estamos contentes... ou simplesmente, ideal para ouvir com a companhia certa! Aquela...

Vou ver se descubro as letras.. ou poemas como preferirem!

P.S.: Parabéns ao pai do Luís!!!


 
Já era de esperar...
Primeiro processo contra indústria discográfica nos EUA

As cinco maiores companhias discográficas são alvo de um processo judicial inédito. Em causa estão os discos de áudio com tecnologia anti-cópia, que são defeituosos e deveriam deixar de ser vendidos, acusam dois cidadãos do estado norte-americano da Califórnia.
{ a história toda }


 
"Tudo vale a pena se a hemorróida não é pequena"
(Fernando Pessoa Sofrida)
{ silhueta desenhada no let's blogar }


 
O meu pai faz 71 anos!
Pai...
não te esqueças que eu te amo.

desculpem...


 
Espreita os vencedores dos Webby Awards.
É a 6ª edição da gala que premeia o que de melhor há na Internet.
{ silhueta desenhada no Jornalismo Digital }


 
Os confrontos entre o Paquistão e a Índia estenderam-se ao mundo digital.
Segundo alguns especialistas em segurança informática, diversos grupos de hackers pro-islâmicos decidiram juntar-se e atacar. Quem alerta é a empresa Mi2g, garantindo que a aliança entre grupos anti-Israel, anti-EUA e anti-Índia é cada vez mais comum, e também cada vez mais perigosa.
{ a história toda }


 
Telemóveis Podem Alterar Células Humanas
%%% eles ainda dizem: podem %%%

Um estudo finlandês mostra que a radiação dos telemóveis pode causar modificações em células humanas e talvez afectar o cérebro. Darius Leszczynski, o líder da equipa da Autoridade sobre a Radiação e a Segurança Nuclear da Finlândia, que realizou as primeiras experiências feitas com células humanas - e não de ratinhos - fez ontem o anúncio.
Segundo a agência Reuters, os resultados vão ser apresentados numa conferência no Quebeque (Canadá), além de terem sido publicados no mês passado na revista científica "Diferentiation".
O estudo concentrou-se em saber se as alterações sofridas pelas células dos vasos sanguíneos devido à radiação poderiam enfraquecer a barreira hemato-encefálica - que protege o cérebro de agentes infecciosos que circulem pelo sangue.
Há indícios de que a barreira possa tornar-se mais permeável, devido à radiação dos telemóveis. Isso não seria fatal, mas podem registar-se dores de cabeça, fadiga e distúrbios do sono, disse Leszczynski. Sobretudo, são necessários mais estudos, adiantou o cientista, que garante que tanto ele como a sua mulher e os seus filhos continuam a usar telemóveis.
fonte: Jornal Público


 
A World Wide Web e a utilização intensiva da Internet conferiram um novo significado ao conceito de globalização, massificando-o.
Por esse motivo, a Internet consubstancia o prelúdio da Revolução Digital.
Como veremos, a Internet, enquanto espaço virtual, constitui uma nova dimensão do mundo real, uma nova Ágora global, electrónica e perfeitamente integrada na sociedade de consumo, sem fronteiras políticas ou geográficas.
Embora a democracia ateniense do século de Péricles tivesse constituído uma realização notável, nem por isso foi considerada isenta de defeitos.
Alguns dos seus críticos acusaram-na, eras mais tarde, de ser discriminatória por consagrar, entre outras "desumanidades", a exclusão dos escravos e das mulheres.

Do mesmo modo, o acesso ao novo espaço virtual reflecte, de momento, profundas assimetrias sociais e regionais, podendo mesmo contribuir para o acentuar das actuais injustiças, a nível global.
Falamos de novo em exclusão, já não com base na raça, na etnia, na cultura ou no sexo, mas de uma exclusão de um novo tipo, tão chocante e iníqua como a da polis ateniense: a do acesso à nova dimensão virtual do espaço humano.

Se não for alterada a situação que hoje vivemos, o fosso entre ricos e pobres, entre os que têm acesso ao conhecimento e os que não o têm, tenderá a aprofundar-se e a acentuar-se de modo dramático.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
Continuam a ser conhecidos erros atrás de erros norte-americanos a propósito do 11 de Setembro...

A Agência de Segurança nacional norte-americana (NSA), encarregada das escutas em todo o mundo ao serviço dos Estados Unidos, tinha interceptado pelo menos duas mensagens a 10 de Setembro de 2001 anunciando um acontecimento importante para o dia seguinte.
A revelação foi feita ontem pela cadeia de televisão norte- americana ABC.
"Amanhã é o dia zero" e "O desafio começa amanhã", diziam estas mensagens cuja existência já fora revelada pela cadeia a 07 de Junho, mas sem precisar a data nem o conteúdo exacto.
Estas mensagens interceptadas, em árabe, só terão sido traduzidas depois do 11 de Setembro.
Desde há várias semanas que a imprensa norte-americana multiplica as revelações sobre presumíveis erros dos serviços secretos e policiais norte-americanos, CIA, FBI e NSA, e a sua incapacidade aparente em explorar e trocar informações antes dos atentados de Nova Iorque e de Washington (3.056 mortos).
fonte: Lusa


quarta-feira, junho 19, 2002
 
Mulheres, carros, mulheres, surf, mulheres, explosões. Perigo e tentação: eis Bond, James Bond.
No 40º aniversário da série de espionagem mais famosa do mundo do cinema, Pierce Brosnan volta aos ecrãs na papel do agente 007, «ao serviço de Sua Majestade».

O vigésimo filme da série, «Die Another Day», realizado pelo realizador neozelandês Lee Tamahori, traz ainda Halle Berry, a actriz oscarizada de «Depois do Ódio», no principal papel feminino. E os inevitáveis John Cleese (o novo "Q") e Judi Dench (como "M"). Brosnan é que parece estar de saída da série.

Portugaldiario

let´s look at the trailer


 
Lusa

Cientistas chineses vão analisar ruínas de construções que se pensa terem sido efectuadas por extraterrestres, na cidade de Delingha (Tibete), naquela que será a primeira investigação deste tipo financiada pelas autoridades de Pequim.

«A única investigação anteriormente efectuada sobre as ruínas de Delingha comprovou que oito por cento dos materiais utilizados nas construções são de origem desconhecida», assinalou Liu Shaoli, cientista responsável pelo estudo.
As ruínas que vão ser agora analisadas pertencem a três construções piramidais com cerca de 50 metros de altura, erigidas na beira de um dos dois «Lagos dos amantes», um de água salgada e outro de água doce, situados no sopé do monte Baigong, a 40 quilómetros da cidade de Delinghua.
«A hipótese de que se trata de vestígios extraterrestres tem fundamento e vamos comprová-la através de métodos científicos», acrescentou o investigador.
Na parte frontal de uma das pirâmides, a mais alta de todas, existe uma cova com seis metros de profundidade e das três construções saem tubos que mergulham no lago.
As análises anteriores comprovaram, além do material desconhecido, a existência de dióxido de silício e óxido de cálcio, resultantes da interacção prolongada entre ferro e partículas de pedra.
A zona, situada a uma grande altitude, é famosa na China pela sua atmosfera límpida, tendo a Academia das Ciências chinesa construído a cerca de 70 quilómetros o Observatório da Montanha Púrpura.


 
A propósito do escândalo da selecção portuguesa (escrito com letras pequenas, porque afinal, é mesmo disso que se trata)...
Acho que o senhor disse tudo aqui... tudo aquilo que nós pensamos, que sentimos, ao sermos tão ingenuamente iludidos por aqueles que dizem que sabem, e que fazem que mandam, e que, no fundo no fundo, são apenas um peão num tabuleiro de xadrês enorme... movimentados ao sabor do jogo económico!!!


1. Durante muito tempo dizia-se que éramos um povo de brandos costumes, matizado de cinzentos, que contrastavam com os brancos e escuros que caracterizavam o temperamento dos nossos vizinhos. Se alguma vez tal foi verdade, hoje são com toda a certeza tempos idos. Agora passamos da euforia irrazoável à depressão inevitável. Com a agravante daquela - uma expectativa que sonha - ocorrer sempre antes desta - uma comoção despertada pelo enfrentamento da realidade. E se durante séculos o orbe inteiro era o nosso campo também agora o mundo para nós continua uma bola. Falemos então desta, que nos consome o ânimo.

2. Quem quiser perceber realmente o verdadeiro espírito de algumas das supostas vedetas da equipa de todos nós não tem que fazer mais do que reparar atentamente numa qualquer daquelas fotografias tiradas com a formação alinhada antes do início de algum desafio. De princípio nada de estranho ressalta à vista: como habitualmente os jogadores arrumam-se em duas fileiras - uns de joelhos com a bola sob as mãos de um deles (que numas equipas será o capitão e noutras o jogador mais vaidoso) e outros de pé, por detrás dos primeiros. Mas se a atenção estiver um pouco mais focada para a relva pisada pelos craques logo se nota que uma grande parte deles está em bicos de pés.

Como diria o outro, porque será? Será apenas para parecerem o que não são, isto é, para aparentar maior estatura do que a real? Ou, pelo contrário, será só mais um sinal de uma atitude de quem permanentemente se atribui uma imagem e um valor que não a natureza não concedeu? Não sei a resposta verdadeira, embora ainda um dia gostasse imenso de saber a causa de tal procedimento ridículo. Mas já sei que o efeito é caricato. E estúpido. Além de não alterar a realidade, toda a gente fica a ver duas coisas. Uma que já se sabia - como cada um é. A outra, que era desconhecida - que alguns gostam de se armar em maiores do que são.

3. Talvez seja por esta imbecilidade inata que alguns pensam poder simular no jogo aquilo que também fingem com as palavras. Não será estulto que alguém por uma vez avise os jogadores de que as televisões e as fotografias não servem apenas para exibir os anúncios que eles publicitam. É que também mostram os mais pequenos pormenores dos golpes e truques com que enganam os árbitros ou atingem os adversários. Será, portanto, uma verdadeira obra de misericórdia alguém explicar-lhes que resulta absolutamente demolidor o efeito de sincronia entre uma imagem real e a descrição fantasiosa ou mentirosa da sua voz em off.

4. Dito isto, acredito que os jogadores foram os menos responsáveis por tudo quanto se passou. Na verdade, foi culpa do Paulo Sousa ter sido seleccionado quando há pelo menos três anos consecutivos que está sempre lesionado (quantos jogos completos realizou durante esse período?)? É culpa do Figo nunca ter sido substituído, mesmo quando se arrastava confrangedoramente? Foi o Pauleta que pediu para deixar o terreno de jogo quando Portugal ainda estava empatado com a Coreia? E foi o Abel Xavier que pediu para entrar em campo? Foi o Beto que se recusou a ser substituído depois de já ter um amarelo? Foram o Jorge Andrade (o melhor defesa nacional), o Hugo Viana (de momento o melhor médio criativo do futebol português) e o Capucho (o ala em melhor forma) que exigiram ficar no banco dos suplentes? Foi o Ricardo Quaresma (o mais imprevisível jogador do nosso campeonato) que intercedeu para não ser convocado?

5. Há uma coisa de que os agentes do futebol português não se poderão livrar tão depressa. Da fama - que, ainda por cima, se sustenta em proveito - de serem indisciplinados, para não dizer de gente sem carácter. Ele é o caso de contratos assinados com vários clubes para a mesma época, ele é rescisões contratuais sem justa causa, ele é suspeições sobre a arbitragem, ele é negócios obscuros com dirigentes, ele é uns cromos que se passam por empresários mas que se parecem mais com aqueles que têm por modo de vida prosperarem à custa do trabalho escravo ou degradante de terceiras pessoas.

E é sobretudo a violência em campo. Já não bastava sermos a equipa com mais faltas desportivas da competição ainda por cima somos descontrolados disciplinarmente. O que se passou no Europeu de há dois anos, após a nossa eliminação, foi um escândalo. E agora não foi melhor. Não sabemos perder. Porque não fomos educados a saber vencer. O que se vê durante toda a época inteira em Portugal. Primeiro, durante os jogos (quando não antes...), vale tudo. Depois, no fim dos mesmos, quando se ganha é sempre com mérito e quando se perde é sempre por culpa de alguém.

6. Especial é o caso de João Pinto. Este realizou uma época notável, de qualidade e de fiabilidade. O seu talento merecia indiscutivelmente competir com os melhores. Mas o sujeito tem tanto de apto para a bola como de inepto para o espírito desportivo - para dizer a coisa assim, de modo simpático. Habituado em Portugal a poder fazer de quase tudo, desde provocar expulsões de adversários até à simulação de grandes penalidades, ninguém lhe explicou devidamente os factos da vida inerente a um campeonato do mundo.

E a avaliar pela reacção de Valentim Loureiro - que poderá até ser compreensível como seu amigo de sempre, mas que é inadmissível enquanto Presidente da Liga de Clubes - continuará a ter bons motivos para não se emendar. O que é certo é que o seu comportamento, no qual este caso não constitui um exemplo virgem, é incomportável numa selecção nacional. E portanto deve ser impedido de voltar a nela jogar. Esta é a atitude que se impõe à Federação, que o deve ainda castigar exemplarmente. Em vez disso, o que ouvi é que iria defender (como?) o jogador junto da FIFA. Fim de conversa.

7. O Presidente da Liga de Clubes também afirmou que não há razão alguma para substituir o ainda seleccionador. Dado o seu apreço pelas enormes qualidades de António Oliveira, penso que seria de lhe propor uma solução melhor (sem ofensa): ele ficava com Oliveira para o Boavista e Jaime Pacheco iria para a Selecção. Não deve haver problema, pois não? Pois se serve para a equipa de todos nós porque não há-de servir para a sua? Haverá quem diga que Oliveira até é bom treinador. Ora bem, cada um tem direito à sua opinião e o que mais resta aos demais é respeitá-la, mesmo quando pareça desafiar as leis da lógica, dos factos ou do bom senso. Cá por mim, ninguém me convence do contrário: neste patamar só conheço um treinador ainda pior do que Oliveira. Chama-se Octávio Machado.

Por PAULO TEIXEIRA PINTO (portugaldiario.iol.pt)



 
o Audiogalaxy tb tinha pouca coisa...toca a rapinar com o #KaZaA# ou ainda melhor com o #soulseek#
...e é assim.


 
O melhor kit mãos livres: implantes nos dentes

A médio e longo prazo ninguém sabe ainda exactamente quais serão os rumos das comunicações móveis. Porém, alguns, mais aventureiros, adiantam pistas. É o caso de um par de estudantes do Royal College of Arts que tem presente no Museu da Ciência da capital britânica um dente capaz de receber sinais digitais enviados por telemóvel.

O desenvolvimento da ideia seria a implantação futura deste tipo de dispositivos que, em teoria, através de um módulo de micro-vibração e um receptor de ondas rádio, seriam capazes de transferir som do dente para o ouvido interno por ressonância óssea.
A recepção sonora seria assim cem porcento discreta. Imagine: trazer o equivalente a uma placa bluetooth no dente, capaz de reproduzir som proveniente de telefones, rádios e computadores.

Quem sabe no passo seguinte, um segundo implante dental, com microfone, levaria a tecnologia à perfeição.

British engineers say they have invented a revolutionary tooth implant that works like a mobile phone and would not be out of place in a James Bond spy movie.
The "tooth phone", designed by James Auger and Jimmy Loizeau, consists of a tiny vibrator and a radio wave receiver implanted into a tooth during routine dental surgery. The implant does not yet have its own microchip installed, but Auger says the technology is tried and tested, and a fully functional phone could be put together in no time at all. "With the current size of microchips this is feasible. They are now small enough to implant in the tooth."
Sound, which comes into the tooth as a digital radio signal, is transferred to the inner ear by bone resonance, meaning information can be received anywhere and at any time -- and nobody else can listen in.
The invention raises the prospects of financial traders receiving the latest stock market bulletins while at the cinema and politicians tuning in to secret briefings from advisers while being quizzed by opponents.
Despite its similarity to high-tech gadgets dreamt up by Bond's faithful sidekick "Q", the inventors believe the gizmo could become the first in a
whole suite of non-medical devices implanted into the human body.


 
(...) importa tomar a consciência de que é a Internet e o seu poder e capacidades quem abre a porta a novos conteúdos multimédia, directamente relacionados com as novas plataformas digitais.
Exactamente por isso, a questão dos conteúdos passou a estar na ordem do dia e tornou-se fulcral, para qualquer país ou para qualquer economia, desenvolver uma indústria forte em seu redor.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
O serviço de troca de música online Audiogalaxy começou a bloquear os temas partilhados que violam os direitos de autor. É o resultado de um acordo com os fabricantes de discos e editores de música, que contam mais uma vitória na luta à pirataria.

Mais


terça-feira, junho 18, 2002
 
o que a gente decobre! descubra também este site:

http://inepcia.no.sapo.pt/


 
ninguém diz que o kenny está lindo?


 
A entrada em funcionamento de novos canais de televisão, de pendor essencialmente comercial, veio alterar profundamente o panorama das programações de televisão.
Este novo cenário encontra nos reality shows o seu expoente máximo. Os meios de comunicação social tomaram em mãos a criação da própria realidade, deixando de lado a tradicional abordagem das questões sociais verdadeiramente importantes.
Nem mesmo a proliferação de canais, quer no cabo, quer no satélite, alterou o conteúdo das mensagens veiculadas (...).
A única mensagem que se colhe daqui é "VEJA-ME"!
E este "veja-me" é um novo ícone do século XXI.
A programação passou a viver em função das audiências e da guerra das mesmas. Vale o que "agarra" as pessoas ao écrã, independentemente da qualidade e dos valores que se estão a difundir.
É o tempo de programas como Big Brother, Survivor ou Acorrentados, de telejornais que abrem as notícias das pequenas e grandes tragédias, as «histórias simples da gente cá do meu bairro», romanceadas e dramatizadas para o prime time da programação.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
aqui está o kenny da Sofia:





 
oh no! nao consigo colocar aqui a minha versão kenny! alguem me explica como é que posso fazer isso?


 
Não resisti mais.
Já lá fui e construí o meu 'South Park'.






Vai lá e constrói o teu.


segunda-feira, junho 17, 2002
 
Outro segmento a merecer alusão é o das publicações online que, em menos de uma década, produziu já mais de cinco dezenas de títulos, com grande sucesso, dado o número de leituras efectuadas a essas publicações e, pese embora o número de utilizadores de Internet em Portugal ainda estar longe da massificação.
Acreditamos que a tendência de sucesso das publicações online irá manter-se e até aumentar, sobretudo dadas as suas características de fácil e rápida acessibilidade. Não que as pessoas deixem de ler jornais, ouvir rádio ou ver televisão, mas a informação disponível online, 24 horas por dia, acessível de qualquer lugar e por um número diversificado de terminais (computadores, telemóveis, televisores, entre outros), é algo que já conquistou o seu espaço, o qual tenderá a alargar-se de forma exponencial no futuro próximo.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
Duas sugestões:
- o filme 'Monster's Ball' de Marc Forster.
Uma história simples e bonita, como simples é a vida e bonitas são as pessoas.

- o disco 'April' de Susanne Abbuehl.
Foi a Sofia que me ofereceu.
Divino...


 
Hummmm!
Muito interessante!

fonte: InternETC


domingo, junho 16, 2002

 
A música também ajuda a curar!

(...)
A cura pode ser feita não só por escutar passivamente a música, como pelo uso pessoal de instrumentos ou pelo canto. Os efeitos são o aumento do bom humor e da confiança, a indução da calma e do sono, o apaziguamento interior e a relaxação muscular, entre outros, incluindo benefícios ao nível do sistema nervoso central.
(...)

Algumas situações em que a música pode ser usada como forma terapêutica:
Com adultos
- Doenças degenerativas devido à idade como Alzheimer
- Toxicodependências de álcool ou drogas
- Danos cerebrais causados por doenças ou traumatismos
- Incapacidades físicas devido a doenças degenerativas ou acidentes
- Dor crónica ou aguda causada por acidentes ou cancro
- Doenças terminais

Com crianças
- Dificuldades de aprendizagem
- Problemas de comportamento
- Transtornos profundos de desenvolvimento como o autismo
- Deficiências mentais
- Dificuldades de socialização
- Falta de auto-estima
- Transtornos causados por doenças (cancro, doença cardíaca, dor crónica, etc)

Outros benefícios
- Ajudar a explorar sentimentos
- Aprender a lidar com ansiedade e stress
- Aprender a resolver problemas e conflitos
- Melhorar a sociabilidade


+ informação aqui ou no site da Associação Americana de Musicoterapia


 
As televisões, em Portugal (RTP, SIC e TVI), tratam notícias como "mercadoria" no palco do espectáculo.

Acidentes, catástrofes e desporto são os temas dominantes de abertura dos telejornais na RTP1, SIC e TVI. A informação televisiva em Portugal deixou-se dominar pelo efeito espectáculo, o receptor passou a consumidor e as notícias tornaram-se produtos.
Esta análise em formato de "crítica construtiva" é exposta pelo investigador Nuno Goulart Brandão no seu livro "O Espectáculo das Notícias - A Televisão Generalista e a Abertura dos Telejornais", que terça-feira será lançado no ISCTE, em Lisboa.
A obra, publicada pela Editorial Notícias, resulta da tese de mestrado defendida pelo autor, sob orientação de José Manuel Paquete de Oliveira. Na sua base está uma investigação que se prolongou por seis meses, de 04 de Setembro de 2000 a 04 de Março de 2001, contemplando 546 aberturas dos telejornais da RTP1, SIC e TVI.
Para Goulart Brandão, o objectivo principal do estudo consistia em identificar o "sentido da realidade social" que a TV generalista produz através das opções temáticas dos telejornais.
Com surpresa, nas suas próprias palavras, verificou que as três estações partilham o destaque dado às categorias Acidentes/Catástrofes (1/o lugar) e Desporto (3/o lugar).

fonte: LUSA


 
Investigadores de segurança informática descobriram o primeiro vírus capaz de corromper imagens digitais, incluindo fotografias gravadas em formato ".jpg", informou a empresa de software antivírus McAfee.

Esta nova praga, denominada W32/Perrun é capaz de corromper os ficheiros ".jpeg", mas os investigadores acreditam tratar-se de um verme de baixo risco, já que não causa danos e não está ainda disseminado.
O Perrun não faz qualquer tipo de alteração à imagem infectada, ao contrário de outros vírus como o Nacked-wife ou o Kournikova, que apagavam ou modificavam os ficheiros de imagens, o que torna a situação difícil de ser detectada. A McAfee avisa que no caso do Perrun os arquivos de dados ficam infectados, mas não modificados. Para iniciar a infecção do computador, este vírus exige um executável que modifica o Registry e inicia o processo de anexação a ficheiros ".jpeg" com extensão ".jpg". Neste caso os ficheiros ".jpeg" infectados não podem auto-replicar-se em máquinas nas quais não tenha sido instalado o ficheiro executável que alerta o Registry.
Apesar deste verme ser considerado de baixo risco, a McAfee alerta para o facto de o Perrun abrir um precedente perigoso para a criação de vírus semelhantes, com poder elevado de destruição.
A empresa de software diz ainda que o facto de o formato ".jpeg" ser utilizado com muita frequência na Internet, leva a que quase todos os cibernautas estejam expostos a este tipo de vírus.

fonte: jornal "Diário de Notícias"


 
O mais recente anúncio da Microsoft à sua consola Xbox foi proibido na Inglaterra!


 
Um adepto da selecção Senegalesa festeja a vitória da sua equipa sobre a selecção da Suécia numa fonte de Estocolmo.






FOTO JONAS EKSTROMER/EPA/LUSA



sábado, junho 15, 2002
 
allinurl: termo a procurar

= uma das formas + eficazes de refinar a procura no Google!

significa: procurar um endereço internet que contém o termo indicado na procura.


 
Incrível!!!!

Uma mulher muito doente morreu neste lugar.
Se te concentrares na foto, conseguirás vê-la.
Demorei um tempo pra ver, mas quase morri de susto...







 
[ sem comentários #07 ]












 
Arte Sem Limites em Basileia
(eu gostava de ver)


 
Professora Suspensa por Teste Impróprio

Uma professora canadiana foi suspensa depois de ter chocado a comunidade de Manitoba, no Norte do país, ordenando aos seus alunos que respondessem a um teste onde as perguntas se relacionavam, entre outras preciosidades, com temas como a prostituição, proxenetismo, tráfico de droga, armas de guerra, etc.
"Rufus é chulo de três raparigas. Se o preço de cada 'serviço' [relação sexual] é de 65 dólares, quantos 'serviços' diários tem de fazer cada uma das raparigas para dar a Rufus os 800 dólares que necessita para sustentar o vício do crack?" Este era apenas um dos problemas colocados aos alunos de 13 e 14 anos da Juniper School e que tiveram o condão de irritar muitos encarregados de educação.
Tanta libertinagem educativa acabou por chegar aos ouvidos do responsável pelo pelouro da Educação naquela região do Canadá, Drew Caldwell, que, depois de considerar que a professora estava a sofrer de "distúrbios", ordenou a sua suspensão.

fonte: jornal "Público"


 
Tim Lopes (website)


 
Gerente de qualidade da Sony é preso por piratear CDs no Rio de Janeiro
(a história toda)


sexta-feira, junho 14, 2002
 
É só seguir as instruções. Para tal, não se esqueçam de ligar as colunas.
(sem som tem de fixar o olhar no quadro....20 segundos....mais coisa menos coisa.
impróprio para cardíacos...

link



 
"Astrónomos descobriram pela primeira vez um sistema solar bastante semelhante ao nosso. Os caçadores de planetas Geoffrey Marcy e Paul Butler detectaram no seu interior uma bola de gás com características de Júpiter. O sistema tem ainda condições para alojar um corpo celeste que pode ser semelhante à Terra."(sic online)

Mais é aqui


 
A Internet e a Web originaram a criação e proliferação de novos meios de comunicação social, como são as publicações online, que imperam com um estatuto mais global do que nunca e dominam a comunicação em tempo real.
As próprias agências noticiosas que, até ao advento da Web, se dedicavam à tarefa de difusão da informação da forma mais expedita e rápida possível, estão a ceder à comunicação online, criando e desenvolvendo projectos que são concomitantes e complementares da sua actividade.
Importa dizer que os meios de comunicação online têm uma abrangência imediata, que pode até ser personalizada. Basta ter capacidade e meios de acesso e, em segundos, poderemos saber tudo o que se está a passar em qualquer lugar do mundo, com níveis de pormenor e detalhe jamais imaginados.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
Artigo publicado no "No Mínimo" sobre blogs portugueses.


 
Portugal-Coreia do Sul
Adepto sul-coreano suicida-se para ser «o 12º jogador»

Um jovem sul-coreano imolou-se nesta sexta-feira e deixou uma carta de suicídio dizendo que deseja ser "um fantasma e o 12º jogador" da Coreia do Sul no Mundial 2002. Este aparente acto de fanatismo, pouco habitual na Ásia, surge horas antes do jogo entre os sul-coreanos e Portugal.
"Escolho a morte porque a Coreia do Sul tem de ir longe para competir com as equipas latino-americanas e europeias. Serei um fantasma e o 12º jogador no campo e darei o meu melhor pela equipa", lê-se na alegada carta de suicídio, citada pela polícia de Busan.
A nota começa com a expressão "queridos 'diabos vermelhos' do mundo" e termina com uma nova referência ao cognome da principal claque sul-coreana: "De um diabo vermelho da próxima vida".
O homem, com idade na casa dos 20 anos, foi encontrado altamente queimado na praia de um complexo turístico de Busan, horas antes do jogo entre a Coreia do Sul e Portugal (12h30), decisivo para a continuidade das duas equipas em prova.
O homem utilizou diluente para se imolar, tendo ficado muito queimado, a ponto de ter sido difícil descobrir a sua identidade.

fonte: jornal "Público"


quinta-feira, junho 13, 2002
 
Video Killed The Radio Star...


 
Saber utilizar as ferramentas tecnológicas e compreender o seu potencial, na perspectiva da melhoria da produtividade e da qualidade de vida, quando a concorrência é eminentemente global, constitui a única forma de aumentar os índices de competitividade dos indivíduos, das organizações, da sociedade e da economia em geral.
Por outras palavras, é a diferença entre o sucesso e o insucesso de um economia, de uma região ou de um país.
Esta envolvente assume particular relevo num país como Portugal, onde o rendimento médio é substancialmente inferior ao dos seus concorrentes em campo aberto, os restantes Estados da União Europeia.
Em nosso entender, cabe ao Estado promover, de uma forma sustentada e coerente, a utilização efectiva destas ferramentas cada vez mais fundamentais que são as tecnologias de informação.
Este é um esforço e um empenho que o sucesso do nosso futuro reclama também de todos nós, enquanto indivíduos e cidadãos, bem como da sociedade civil em geral. Dele, e só dele, depende o aumento constante do bem-estar e do desenvolvimento das sociedades actuais.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
Obrigada pelos parabéns.
Vocês são uns queridinhos...


 
João Pinto: «Mereço estar a jogar»
E merece!


 
Já conhecem a Anji?





Então, esperem para lhe conhecer a voz...



quarta-feira, junho 12, 2002
 
Big Ben também era alvo em 11 de setembro, afirma especialista

Segundo o autor da denúncia, Rohan Gunaratna, um grupo de integrantes da rede Al Qaeda aguardava no Aeroporto de Heathrow o embarque em um avião, que seria arremessado contra o complexo do Parlamento, no qual destaca-se a torre do relógio mais famoso do mundo.
Gunaratna afirmou à CNN que o ataque foi frustrado pelos próprios atentados nos Estados Unidos, contra o Pentágono e o World Trade Center, que logo levaram as autoridades britânicas a manter no chão todos os vôos que sairiam de Londres naquele dia.
O objectivo do plano era mostrar o alcance internacional da Al Qaeda, observou Gunaratna, pesquisador do Centro de Estudos sobre Terrorismo e Violência Política, da Universidade de St. Andrews, na Escócia.
"O ataque foi frustrado em consequência dos atentados em Nova York e Washington", disse Gunaratna.
"Os aviões permaneceram em terra no Aeroporto de Heathrow. A equipe da Al Qaeda enviada ao local não teve como embarcar. Felizmente, devido ao nível de alerta, o atentado contra alvos britânicos foi evitado", acrescentou.
Gunaratna explicou que o homem que assumiria o controle de um avião na Inglaterra foi preso na Índia e já havia frequentado escolas de pilotagem na Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos.
O suspeito teria recebido dinheiro de fontes ligadas à Al Qaeda.
"Em termos de quem o recrutou, como ele foi recrutado, o local para onde foi enviado a fim de ser treinado... isso demonstra claramente que ele era um membro da Al Qaeda e esta era a sua intenção", afirmou o especialista.
Gunaratna, que escreveu o livro "Inside Al Qaeda" ("Por dentro da Al Qaeda"), disse que estudou documentos dos serviços secretos e teve acesso a membros da rede terrorista liderada por Osama bin Laden.

fonte: CNN


 
Esta está demais!!!


 
Se souberes algo da doença de TARGARDT (perda da visão central), contacta quem precisa da tua ajuda.

aqui


 
[ sem comentários #06 ]







fonte: news69



 
[ sem comentários #05 ]







 
- "Mamã, mamã... Como é que tu és branca, o papá é preto e eu sou amarelo?"
- "Ah, meu filho... Se soubesses a festa que houve naquele dia, deverias estar contente por não ladrares!"



 
Do pior!!!!!!!
Saiu no New York Times...

Os gerentes de uma editora estão a tentar descobrir por que ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS, antes que alguém lhe perguntasse se estava bem.
George Turklebaum, 51, que trabalhava como verificador de texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã quando um funcionário da limpeza o questionou por que ainda estava a trabalhar no fim de semana.
O seu chefe, Elliot Wachiaski disse: "O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o ultimo a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho."
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias depois de um ataque cardíaco.Ironicamente, George estava a verificar os manuscritos de um livro médico quando morreu.

Sugestão: De vez em quando acene aos seus colegas de trabalho.
(New York Times 21 de Fevereiro de 2001)


Moral da história:
Não trabalhe demais. Ninguém nota ou se importa mesmo.

Já sabem pessoal...
Sempre que virem um colega parado por mais de 5 minutos, ou sempre que chegarem aos empregos e já lá estiver alguém a trabalhar, dêem-lhe um encontrão, não vá o gajo ter quinado.


 
Não vai ser muitas vezes preciso, mas pode dar sempre jeito...
E para quem não sabe!!! ------->


 
Recordo-me quando, em finais da década de 70, tendo assumido responsabilidades de gestão nos TLP, fui visitar as instalações da Direcção de Informática, ser recebido pelo respectivo responsável, vestido de bata branca, que me apresentou aos seus colaboradores, também com o mesmo uniforme.
Mesmo as operadoras, que introduziam manualmente os dados resultantes das leituras dos contadores telefónicos, apresentavam um ar distante, misterioso, como se estivessem num filme de ficção científica.

Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


terça-feira, junho 11, 2002
 
14/07/2002 Dead Kennedys
paradise garage..concerto do ano.
alguém vem ou é só...... betos


 
o bold fui eu que coloquei....sinto.me inconstitucional ;)


 
Tribunal Constitucional decide contra maioria parlamentar

Alteração da Lei de Televisão declarada inconstitucional


A alteração da Lei de Televisão proposta pelo Governo e aprovada na Assembleia da República pela maioria parlamentar PSD/CDS-PP foi hoje chumbada pelo Tribunal Inconstitucional, por seis votos a favor da inconstitucionalidade e cinco contra.

PUBLICO.PT

...parece mal...mas as vezes até faz sentido.
viva o pauleta...viva..salvos salvos


 
O nosso planeta passou subitamente da vastidão geográfica, com que se confrontava Vasco da Gama, para uma dimensão reduzida, à distância de um clique, transferindo-se agora, mais do que nunca, o conceito de vastidão e grandiosidade para a diversidade cultural que encerram os vários continentes do mundo.
Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


segunda-feira, junho 10, 2002
 

A Ana faz anos!


Podem dar aqui os parabéns.
É só carregar em «n silhuetas»


 
Hotmail passa a cobrar serviços

O Hotmail, uma das maiores plataformas de correio electrónico do mundo, anunciou a introdução de taxas sobre alguns dos seus serviços. De acordo com um comunicado enviado no decorrer da passada semana para os seus utilizadores, embora o serviço normal de correio electrónico permaneça gratuito, a partir de meados de Julho passará a ser necessário pagar uma taxa para o serviço que permite aceder a outras contas de correio electrónico através do Hotmail. O popular serviço de e-mail, que conta actualmente com cerca de 110 milhões de utilizadores, junta-se assim ao crescente número de empresas que optam por cobrar serviços online anteriormente gratuitos.

O novo regime de funcionamento entrará em vigor no dia 16 do próximo mês, data a partir da qual qualquer utilizador que pretenda verificar outras contas de correio electrónico através do Hotmail terá de subscrever o serviço MSN Extra Storage. Um serviço que, no Reino Unido, custa actualmente 19,95 libras por ano (aproximadamente 31 euros) e que, para além de permitir aceder a outras contas (o chamado POP Mail), oferece a cada utilizador dez megabytes de espaço extra para a sua caixa de correio.

Embora conscientes de que a possibilidade de usufruir gratuitamente do serviço de gestão simultânea de diferentes contas de correio electrónico constituiu um dos seus mais importantes trunfos para a captação de utilizadores, os responsáveis do Hotmail afirmam não temer os efeitos desta medida, argumentando que a introdução gradual de taxas sobre os serviços prestados se torna inevitável para assegurar a sua sustentabilidade e defendendo que este é o momento correcto para iniciar esse processo. O Hotmail segue assim os passos dos seus mais directos concorrentes (casos do Yahoo e do Lycos, que também disponibilizam o acesso gratuito a contas de correio electrónico) que já cobram por este tipo de serviço desde o início deste ano.

fonte: diário de notícias


domingo, junho 09, 2002
 
[ sem comentários #04 ]







sábado, junho 08, 2002
 
Vejam esta pub.
Magia pura!
Ainda por cima com música do grande capitão do mato!


 
Telefonem à Elisabete A.
Ela precisa de força...
Bjs


 
Parabéns, Zé Dentes.


 
Simplesmente FABULOSO!


 
[ sem comentários #03 ]







sexta-feira, junho 07, 2002
 
Pequenino...
O site mais pequeno do mundo!


 
Imaginar como o mundo será dentro de cinquenta anos, à velocidade vertiginosa das evoluções das últimas décadas, é tarefa impossível, mesmo com uma bola de cristal de primeira qualidade!
Raul Junqueiro in "A Idade do Conhecimento"


 
cucu..
estou a preparar uma (coisa musical)..aqui num bar do bairro alto.
gostava de saber a opinião dos artistas que compõem este painel sobre o trabalho da #Linda Lamb# (Gigolo records - currently working with Felix Da Housecat)...
procuro tb temas de (dj)...(elektro..synth pop..punk..)..ou por aí..mas dos bons.
ah...e mesmo que portugal não seja campeão...acho que devemos aproveitar a força do desporto rei e tentar convencer o figo a fazer anúncios de feiras do livro..(...)..boa?


quinta-feira, junho 06, 2002
 
..a propósito do bin laden e outros estrategas. Isto serve para treinar.


 
(...) Os Estados Unidos identificaram Khalid Shaikh Mohammed, um kuwaitiano de 37 anos e um dos mais próximos colaboradores de Osama bin Laden, como o provável "cérebro" por detrás dos atentados de 11 de Setembro. "Ele planeou toda a operação", declarou um responsável norte-americano, citado pela Reuters sob anonimato. (...)

E o Bin Laden onde está, Sr. Bush?
(a notícia toda aqui)


 
adoro o pijama que acabei de comprar. também gosto muito daquela fotografia. também gosto muito do DJ Shadow. gosto particularmente da influência do romantismo e da psicanálise nos poemas de joaQuim Barreiros. e também gosto dos sorrisos, dos olhares e do ICHIIIIIIII!!!


quarta-feira, junho 05, 2002
 
Alguém me sabe dizer onde é que posso comprar o livro 'Como fazer uma carta de despedimento sem recorrer a palavrões'?


 
Sugiro a leitura desta crónica do Prof. Júlio Machado Vaz a propósito da definição do que é serviço público de televisão.


O tal canal
Júlio Machado Vaz (*)

Solidário com o projecto unificador do Governo para a RTP, deixo, humildemente, algumas sugestões para a fusão das vertentes generalista e cultural da programação.
Comecemos pelo meu amigo Manuel Luís Goucha. Nenhum emigrante poderá telefonar para a Praça da Alegria sem ter a seu lado o adido cultural da respectiva embaixada de modo a garantir elevação no diálogo. Em substituição da astróloga de serviço, o professor Marcelo Rebelo de Sousa baptizará com nomes de telenovelas as mais recentes batalhas do Governo, além de
prever quantos funcionários públicos passarão ao regime de licença sem vencimento no mês seguinte.
Os noticiários serão apresentados pelo Carlos Pinto Coelho, segundo o "modelo strip tease". Diariamente vestirá _ e despirá! _ a indumentária típica de uma região portuguesa, antes da seguinte despedida: "E assim acontece. Até logo (ou amanhã) se Deus quiser, e não esqueçam a leitura dos editoriais do Expresso!". Quanto aos noticiários regionais, o comentador residente será o professor José Hermano Saraiva, pronto a dissertar sobre a história da rua ou praça onde o acontecimento surge.
As tardes privilegiarão as novelas venezuelanas, mas dobradas em latim.
O Preço Certo não será em euros, mas cada dia em moedas diferentes, como o dracma, o iene ou o rublo. Existirão um magazine literário, a cargo de Margarida Rebelo Pinto e Eugénio de Andrade, e outro musical, apresentado pela dupla Toy/Maria João Pires (sendo todos os videoclips de rock da pesada obrigatoriamente realizados por Manoel de Oliveira). O programa dedicado ao jet-set (com Lili Caneças) incluirá reportagens sobre as novas tendências da moda entre os residentes dos bairros camarários e um espaço para as queixas de banqueiros massacrados pelos impostos.
Em horário nobre reinarão os jogos de futebol, sob a inigualável asa de Gabriel Alves. Os comentadores ligados aos quatro grandes serão personagens que assegurem um enquadramento político-socio-económico-psicológico-filosófico do mundo futebolístico.
Proponho a dra. Leonor Beleza pelo Futebol Clube do Porto, o dr. Rui Rio pelo Boavista, o padre Melícias pelo Sporting e o maestro Vitorino de Almeida pelo Benfica. Como alternativa ao desporto, filmes de acção apresentados por gente escolhida a dedo (exemplos: o dr. Durão Barroso, comentando As Aventuras de Tarzan e referindo que nem só os portugueses andam de tanga, e o eng. Guterres, dissertando sobre o argumento de A Grande Evasão).
Em nome da candura dos mais jovens, os filmes de sexo explícito passarão sem legendas, alternando com documentários sobre a vida selvagem em geral e a procriação das abelhas em particular. Os intervalos dos concertos de música clássica serão preenchidos por actuações do Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo e divulgar-se-á o teatro português, com novas versões do Frei Luís de Sousa e dos autos de Gil Vicente, sempre com Vítor Norte como protagonista. O Festival da Canção regressará ao formato antigo, mas todas as canções serão interpretadas pelos Madredeus. A apresentação ficará a cargo de Herman José e Agustina Bessa Luís, contratualmente obrigados a terem na lapela os Globos de Ouro da SIC. Como sexólogo, desde já me disponibilizo para um programa em que analisarei a influência do amor cortês, do romantismo e da psicanálise nos poemas de Quim Barreiros.
P.S.: No início e fim da programação, teremos o hino nacional entoado pela Micaela, o Pavarotti e o dr. Paulo Portas, enquanto passa em rodapé: "A RTP 1 e a RTP 2 unidas jamais serão vencidas, prefira o serviço público no seu canal 12!". Quanto à mira técnica, sugiro a sua substituição pelos logótipos entrelaçados da SIC e da TVI...

(*) Professor e sexólogo, escreve no JN, semanalmente, às quartas-feiras


 
PORTUGAL

Daqui a menos de uma hora...
Boa sorte...


 
ultra cool.....


terça-feira, junho 04, 2002
 
Um dos muitos aspectos que o meu desktop pode ter...







Viva o Webshots!


 
“Alô, Alô D.Rosa, a sua filha está a chegar...”
Aqui está uma óptima ideia: ler este livro.


 
Sabias que o tabaco light ainda pode fazer pior à tua saúde do que o normal?
Sabias que um dos produtos que são adicionados ao tabaco para facilitar a assimilação da nicotina é o amoníaco?
Toda a verdade sobre o tabaco...


 
Publicidade: Jorge Perestrelo ganha providência contra TMN
fonte: diário de notícias


 
Amigos....zzzz....
Vim a saber hoje que temos um avanço (será um recuo para muitos!!!), na minha modesta opinião! Afinal, a UE (União Europeia) vai servindo para alguma coisa.

"O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje o relatório que recomenda a legalização da interrupção da gravidez na União Europeia (UE) e o fim da criminalização das mulheres que tenham feito abortos ilegais." [in LUSA.pt]

Vou ver se consigo estar atento aos telejornais de hoje e assim analisar as reacções a esta medida!!! Agora é que eu me vou rir com o Paulo Portas a virar isto para a "direita"!!


 
..estou a gravar um MD com o dj shadow - Blood On The Motorway..........em loop.....dj shadow - Blood On The Motorway.....em loop....dj shadow - Blood On The Motorway....glup.


 
...já está!
Agora já podes comentar cada post clicando no link "desenhe aqui".

Vou dormir...


 
..eu diria mais.(bestial!)..além da elegância, o facto de ser um braço direito é de propósito?


 
É ou não é uma fotografia lindíssima?






segunda-feira, junho 03, 2002
 
Gosto de música. Gosto do Google. Gosto do preto. Gosto de matemática. Gosto de jornais. Gosto de rádio. Gosto da universitária. Gosto das montanhas. Gosto de conduzir. Gosto de kiwis. Gosto de afectos. Gosto do Cabaret da Coxa. Gosto de escrever. Gosto de folhas brancas acompanhadas de canetas pretas. Gosto de Nitin Sawhney. Gosto de ensinar. Gosto da Ana. Gosto de bébés. Gosto de cenouras. Gosto do Sporting. Gosto do Gerês.

Não gosto de barulho. Não gosto de ruas sujas. Não gosto de alimentos enlatados. Não gosto de Bon Jovi. Não gosto de gatos. Não gosto de anéis. Não gosto de novelas. Não gosto de irresponsabilidades. Não gosto de falta de pontualidade. Não gosto do murro. Não gosto do Isaltino Morais. Não gosto de impostos. Não gosto de Cheetos. Não gosto de arrogância.

(esta é a minha homenagem ao DNA e ao seu bom gosto)


 


O dia de ontem fica marcado como um daqueles dias especiais das nossas vidas.

Comprei uma bicicleta para o Ichi.

Nunca esquecerei aquele olhar...
Nunca esquecerei aquele sorriso...


 
Spiderman... é meu amigo!


domingo, junho 02, 2002
 
Onde está o sol?
Estamos em Junho!
Já há quem esteja muito zangado com isto.







 
Documentário ABC África, de Abbas Kiarostami.
Foi ontem no DocLisboa - Festival Internacional de Cinema Documental.
Gostava de ter visto.


 
Para quem está a tratar da carta de condução...


 
..echo beach!


 
..estou a acabar de ouvir o disco do dj shadow (em condições)..é bem engraçado (.. 80s).
...bestial.


sábado, junho 01, 2002
 
[ sem comentários #02 ]







 
[ sem comentários #01 ]